Ocorrência

16 a 18 de Abril de 2018
das 9h às 17h45.

Investimento

R$ 4.500,00
(3x de R$ 1.500,00 no cartão de crédito)*

 

Local

Rua Martiniano de Carvalho, 573

Estacionamento gratuito à Rua Santa Madalena, 75

 

*Inclui casebook, coffee breaks, almoço e serviço de manobrista em estacionamento próprio

 

O recurso ao Poder Judiciário não é mais a única forma de solução de controvérsias na esfera pública e privada. Inovações legislativas trouxeram a lume novos mecanismos de pacificação e de desenlace de conflitos.

A lei de mediação, a de arbitragem, assim como a negociação e os denominados Dispute Boards Resolution, rompem paradigmas e incentivam o uso de métodos menos beligerantes e menos dependentes da atuação estatal, que nem sempre consegue responder às demandas com a rapidez e tecnicidade necessária à pacificação social.

Nesse novo contexto, o advogado, o gestor de empresa, o gestor público e mesmo os particulares em conflito precisam se despir de seus preconceitos e vaidades para deixar de impor suas vontades à força e procurar resolver os antagonismos, sempre que possível, mediante o consenso.

Na impossibilidade de se alcançar um bom termo, porém, é preciso estar ciente de alternativas ao Poder Judiciário, como sói acontecer com as Arbitragens, a qual sofre, ainda, os influxos oriundos da pecha de ser um procedimento custoso. A tomada de decisão, todavia, deve ser melhor sopesada tendo em vista os prós e os contras de se socorrer de um mecanismo mais célere e mais especializado, ao invés de se lançar nas aventuras judiciais em assuntos para os quais os Tribunais não estão devidamente preparados para enfrentar.

A boa gestão de conflitos, portanto, passa, necessariamente, pelo conhecimento de todas as potencialidades de cada um dos mecanismos citados e em que medida cada um deles é mais ou menos recomendável, segundo os interesses, as partes e os ânimos dos envolvidos.

O curso de Gestão de Conflitos, ora apresentado, tem o objetivo de apresentar os métodos alternativos de solução de controvérsias e propiciar ao aluno a vivência prática da tomada de decisões necessária à gestão de conflitos.

 

Público-Alvo

Programa destinado a gestores jurídicos de empresas e de escritórios.

 

Temas

•  Técnicas de Negociação e a gestão de conflitos;
•  Negociação no Direito Privado;
•  Mediação de conflitos interpessoais e organizacionais;
•  Dispute Boards;
•  Arbitragem e solução de controvérsias empresariais;

 

Coordenação Acadêmica

rafael-marinangelo.jpg

RAFAEL MARINANGELO
Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Advogado em São Paulo.

 

Professores

 Alexandre Palermo Simões

Alexandre Palermo Simões

 Bruno Oliveira Maggi

Bruno Oliveira Maggi

 Fernando Marcondes

Fernando Marcondes

 Claudio Finkelstein

Claudio Finkelstein

 Paola Camargo Lima

Paola Camargo Lima

 
 
 

Inscrição

Preencha o formulário abaixo e faça o download do nosso folder digital para conhecer mais detalhes sobre o Programa Focado - Gestão de Conflitos.

 
 

Após o envio do formulário, uma resposta automática de confirmação chegará no e-mail informado. Clique em "aceitar" para receber nossas informações.