O CEU-IICS Escola de Direito,  fundado em 1972 em São Paulo, pelo eminente jurista Dr. Ives Gandra da Silva Martins, tem como missão formar profissionais de excelência e sentido humanístico, capazes de servir a sociedade e promover seu desenvolvimento por meio do exercício da liderança e prestação de serviço jurídico de excelência. A Escola foi o primeiro centro de pós-graduação não universitário a outorgar o título de especialização lato sensu em Direito Tributário no Brasil. Oferece hoje o Executive LL.M em Direito Empresarial com eixo interdisciplinar: Direito, Economia e Negócios.  

A Escola de Direito conta com corpo docente altamente qualificado, que alia excelência acadêmica e sólida experiência profissional. É ainda associada ao ISE Business School, escola de negócios parceira do IESE Business School, que foi reconhecido #TOP1 em Educação Executiva no mundo pela revista Financial Times nos anos de 2015 e 2016. Os programas do ISE complementam a formação jurídica com conteúdos de liderança e negócios.

Os programas são oferecidos por meio do Método do Caso, que propicia desenvolver habilidades analíticas e formar espírito crítico, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficaz. O Método também inspirou a construção da nova Sede, inaugurada em 2011 com estrutura que contempla salas de conferência e salas de equipe para discussões e trocas de experiência entre os participantes

Acreditamos que o Direito é um saber prático e não uma teoria, ainda que haja uma teoria que o investigue.

Professor André Gonçalves Fernandes- Departamento de Metodologia do CEU-IICS Escola de Direito